Um pouco mais de mim...

"Só Deus aponta a estrela que vai brilhar."


Meu nome é Cláudia Cristina. Tenho 20 anos. Aos seis meses de gestação da minha mãe, quis dar " o ar da minha graça " e nasci antecipadamente. 
Aos nove meses de vida, detectaram a minha paralisia cerebral. Minha mãe nunca desanimou. Insistentemente foi em busca de tratamentos para o meu caso.
Ela descobriu uma instituição que tratava de crianças bem novas com esse problema. E foi assim que fui parar no Lar e Escola São Francisco, onde fui matriculada, recebi meus primeiros cuidados e fui afetuosamente introduzida no mundo fora de casa. Sinto muita gratidão por essa instituição. Foi lá que comecei a entrar em contato com o mundo com todas as suas duras realidades. Encontrei pessoas que se aproximaram amistosamente e outras que nem tanto. Adultos que me tratavam de uma forma nem tanto respeitosa, e assim aprendi a me defender e mostrar meus pontos de vista. Tudo para mim era novo e de tudo fazia um aprendizado para a minha vida.
Mais tarde, ficamos sabendo da existência de um clube para paraplégicos, o CPSP, que fazia tratamentos através de esportes. Comecei a fazer natação, dança de cadeira de rodas e conheci o boccia adaptado.
Aperfeiçoei-me neste esporte, até então desconhecido para mim, através de um técnico do clube , chamado Toninho. Nessa época, conheci o Ezequiel, que juntamente com o meu técnico, me colocou nas competições dessa modalidade. O que antes não gostava muito, e quis até desistir, acabou sendo a grande paixão da minha vida: Boccia Adaptado! Chegamos a viajar por vários lugares do Brasil. Ganhei medalhas !
Atualmente , trabalho com a Luciana que é minha treinadora e calheira. Nos comunicamos pelo olhar. Tenho muito carinho por ela.
Tenho vários sonhos.
Quero, por exemplo fazer faculdade de Educação Física e ser técnica de Boccia Adaptado.
Estou estudando com entusiasmo para concretizar esse sonho.
Sou persistente naquilo que pretendo para minha vida. 
Gostaria de agradecer à minha mãe em especial, por ter acreditado em mim e investido nos meus sonhos.
Agradeço também às pessoas que fazem parte do meu dia a dia, incentivando-me e respeitando-me nas minhas limitações.
Agradeço à Deus, por dar-me coragem , garra e sonhos...
Desejo, com este blog, deixar minhas experiências e que elas sirvam de estímulo para todos que , por algum motivo, enfrentem qualquer tipo de limitação, mas que acreditem na força dos sonhos e busquem com a mesma garra que eu, realizá-los!
O caminho está na nossa frente; basta dar o primeiro passo!
Com muito carinho,
Cláudia Cristina

1 comentários:

tofurosa disse...

Isso mesmo, persista que você vai chegar lá.

Postar um comentário

Olá pessoa amiga..





Loading...