gatinhos sobreviventes

Aos sete dias de vida, o gatinho vira -lata Ozzy foi achado no lixo de condominio em São Paulo. Ele não conseguia miar nem se mexer.alguem achou que estivesse morto e o jogou fora. Sorte a dele que a dupla Susan Yamoto e Juliana Bussab,fundadoras da ong aug (adote um gatinho),havia sido chamada para resgatar a ninhada uma gata tinha tido no jardim  do condominio.acharam ozzy,um dos  filhotes, inerte no latão.
Susan conta que sua desconfiança -e a de alguns moradores _ e que os gatinho recèm nascidos tivessem
virado brinquedo nas mãos das crianças ,que os arremessavam contra a parede. a travessura rendeu a Ozzy uma lessão no cerebro, que afeta sua visão, sua capacidade de equilibrio e algumas habilidades motoras.segundo susan,o gato le vou um ano para aprender a usar a caixa arreia e andar.
mas Ozzy, que hoje tem cinco anos è um exemplo de superação, diz Susan ele e todo tortinho,mas saudavel e feliz.jeito dele,mais feliz. a historia de Ozzy e uma das12sobre felinos salvos de situações de risco narrada por Susan e Juliana em gatos sortudos historias emocionantes de bichanos resgatados da livros de safra,que sera lançado hoje em sp.de acordo com Juliana o objevo do livro é desmistificar 12 crenças populares sobre gatos. no caso de Ozzy,a ideia era mostrar que gato não é brinquedo.outra lenda posta em xeque  no livro é a de que gatos sempre caem  em pé.o exemplo usado é o de Chica,que caiu de uma janela do quinto
andar e ficou paraplégica.

Fonte:

 http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1019513-livro-narra-historias-de-gatos-resgatados-de-situacoes-de-risco.shtml

Por Claudia

 


1 comentários:

Kátia Kappel disse...

Cláudia, que bom encontrarmos no nosso caminho pessoas sensíveis como as organizadoras dessa ong. Enquanto existirem pessoas assim, podemos acreditar que existem seres humanos preocupados com um mundo melhor!!!!
Um beijo pra você!
Kátia

Postar um comentário

Olá pessoa amiga..